Na primeira versão da atividade (1-3), concluimos os seguintes requisitos: exercitar a capacidade de trabalho em equipe, aprendizagem e fixação de conteúdo acerca de conceitos e recursos de programação de aplicativos para dispositivos móveis. Utilizamos principalmente o componente de banco de dados na nuvem (Cloud DB), de manipulação de listas e armazenamento de dados em memória. Inicialmente foi necessário a criação de três variáveis: userName (No qual será armazenado quando o usuário realizar login), joined (Booleano que é verdadeiro quando o usuário realiza o login) e chatList (Armazena todas as mensagens do bate-papo em uma lista). Resumidamente, as funcionalidades do sistema consiste em: para a inserção do nome de usuário que aparecerá quando enviar uma mensagem, basta digitá-lo no campo (Label) e apertar no botão "Enviar". Para a realização do mesmo, foi utilizado o bloco de evento SubmitButton.Click, juntamente ao bloco if-then-else, além de um bloco not e outro get para o retorno e tratamento das informações de forma desejada.
Como dito anteriormente, as mensagens ficarão armazenadas no banco de dados (Cloud DB). Para isso, anexamos a nova mensagem à lista de bate-papo já armazenada no CloudDB. Utilizamos um bloco Screen1.Initialize e chamamos CloudDB1.GetValue para obter as mensagens do bate-papo existentes no CloudDB. Caso nenhum valor seja identificado, retornará uma lista vazia, já que as mensagens de chat são mantidas em uma lista. Nessa primeira versão não notei nenhum elemento que considerei algo "novo" em relação a programação realizada anteriormente em outras atividades, portanto, apenas analisamos e testamos a aplicação.
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